Muitas empresas divulgam sua marca e seus produtos de forma generalizada e em massa, ocasionando perda de dinheiro investido e desinteresse do público. Planeje, segmente e tenha resultados consistentes!

Mesmo com a chegada da tecnologia digital a passos galopantes, muitas empresas ainda encontram-se realizando as mesmas estratégias de marketing off-line, porém não se questionam qual foi o real retorno sobre o investimento, não o quantificando. Esse marketing de “fumaça”, além de não gerar resultados, demanda tempo e investimento. Agora, a era é ser digital e engana-se quem diz que isso é passageiro.

Vamos aos fatos!

Conforme publicado no site Meio e Mensagem, após 35 anos, o McDonald’s rompeu seu contrato com a agência Publicis Group. Uma longa parceria com muitos projetos feitos e muitas estratégias realizadas, o que resultou no fomento da marca vermelha e amarela para o mundo inteiro. Mas, por qual motivo eles decidiram então romper um contrato tão extenso e uma parceria tão concreta? Simples: falta de números!  A multinacional apenas sentiu a falta de resultados concretos. Sem falar que toda sua mídia era feita de forma generalizada e sem segmentação. A proposta do Omnicom (a nova contratada) trouxe uma ideia de “agência do futuro”, que tem a área digital e o marketing de dados em sua base. O McDonald’s percebeu que quanto mais investir no Marketing Digital, mais números obterá e cada vez mais, suas estratégias serão certeiras. A partir de agora, toda decisão que fizer, será tomada em cima de análise de dados, coletados após campanhas e trabalhos gerados no mundo digital.

Vamos a mais um fato!

De acordo com o site Uol, após 15 anos de parceria, a Fiat cancelou o contrato com o programa de entretenimento Big Brother Brasil, da emissora Globo. No início do ano, a montadora Italiana afirmou que sem comprovação de resultados, não concederia nenhuma cota para patrocínio. Assim, mais uma vez, uma empresa de nível mundial, deixou de investir em marketing tradicional. A marca alega que pela queda das vendas irá posicionar todo o seu marketing em mídias segmentadas, ou seja, irá focar seus esforços em campanhas que tragam resultados mensuráveis através de números inteligentes. Esses, entregam o que aconteceu, mostrando insights para agir com mais precisão em novas estratégias.

Analisando esses exemplos, é perceptível que precisamos olhar esse novo futuro com mais cuidado. Note que o “novo marketing” é para todos, independente do tamanho da empresa. Por causa dele, pode-se fazer campanhas direcionadas para seu público, sem errar e nem gastar nenhum centavo a mais por isso.

Diante disso, não resta dúvidas: Você precisa abandonar o discurso de agências e profissionais que fazem marketing “fumaça”. Sua empresa precisa estar preparada para o mundo digital. Não tem mais volta. Não há mais tempo e nem dinheiro para perdemos. Foi-se o tempo o qual as grandes corporações dominavam o mercado com seus investimentos poderosíssimos. Hoje, quem tiver uma boa estratégia de conteúdo, presente no digital, focada no seu público e utilizando números para criar suas campanhas, ganhará mercado e se destacará perante aos concorrentes. Não perca tempo, o Marketing Digital é a solução para sua empresa.

A Punto Design está preparada para este novo mundo e hoje, é considerada uma das melhores agências de Marketing Digital do Rio Grande Do Sul! Deixe o marketing da sua empresa com a gente!